Implantes Dentários


Esta é a área da Medicina Dentária responsável pela substituição das peças dentárias ausentes através da colocação de implantes dentários.

Os implantes dentários são dispositivos médicos constituídos por um material biocompatível, normalmente titânio ou zircónio, que serão inseridos nos maxilares, através de um procedimento cirúrgico simples e indolor, tornando-se a raiz artificial do seu novo dente. Desta forma, os implantes dentários funcionam como suporte para a colocação de coroas individuais, pontes que substituem mais que um dente ou mesmo para uma prótese dentária total.

Graças à tecnologia que dispomos, ao material de qualidade que utilizamos e à nossa experiente equipa clínica, a colocação de implantes dentários é um procedimento simples, indolor, personalizado e seguro, que permite recuperar a estética, a harmonia e a funcionalidade do seu sorriso, de uma forma natural.

Os implantes dentários são uma solução terapêutica com grande durabilidade e com uma taxa de sucesso que ronda os 98%, no entanto é fundamental uma higienização dos mesmos semelhante à dos dentes naturais, pelo que recomendamos consultas periódicas de revisão e higienização, conforme lhe será indicado pelo seu Médico Dentista.

Implantologia

Etapas do tratamento


1º - Consulta de Diagnóstico e Planeamento

Nesta fase faremos uma avaliação detalhada e personalizada do seu caso, recorrendo a meios digitais de diagnóstico que permitirão um correto planeamento do procedimento cirúrgico.



2º - Cirurgia

Chegado o tão aguardado dia, mantenha a calma e confie que a nossa equipa que lhe irá devolver a vontade de sorrir. A colocação de implantes dentários é um procedimento cirúrgico seguro, simples e indolor que recorre a anestesia local. Dispomos também de sedação consciente, caso seja a opção do paciente.



3º - Follow-up

Após a colocação dos implantes dentários e respetiva prótese implanto-suportada são recomendadas consultas de revisão a cada 6 meses, bem como uma correta higienização oral.



996f5610-d4ed-4dfb-bb9c-a7fa29a00805
62ef3a41-5ccb-4eba-9586-29a109249f67

PERGUNTAS FREQUENTES

Não há limite de idade para a colocação de implantes. Pessoas de qualquer idade podem colocar, desde que recomendados pelo seu Médico Dentista.

A cirurgia para colocação de implantes é realizada sob anestesia local, pelo que é um procedimento indolor. É possível que no pós-operatório haja um ligeiro desconforto, que poderá ser controlado recorrendo a medicação analgésica.

Também designada carga imediata, a solução «dentes em um dia» é uma opção terapêutica que possibilita a colocação dos implantes e no mesmo dia sai com dentes em boca. Envolve um procedimento cirúrgico pouco invasivo, realizado sob anestesia local, com resultados imediatos e elevada taxa de sucesso. Este procedimento terapêutico permite recuperar a funcionalidade, a harmonia e a estética do seu sorriso em apenas 1 dia! Este tipo de protocolo permite “encaixar” próteses fixas sobre implantes dentários no próprio dia.

A maioria das vantagens prendem-se sobretudo com o facto de os pacientes serem submetidos a apenas uma intervenção cirúrgica e apenas a uma anestesia. Para além disso, neste tipo de cirurgia os implantes são colocados estrategicamente em zonas onde existe uma grande densidade óssea que permita que os implantes sejam colocados em carga de forma a suportar a carga mastigatória.

Os implantes dentários não estão recomendados antes dos 18 anos de idade, sendo apenas uma opção terapêutica após esta idade, quando o crescimento crânio-facial estar concluído.

Perder um implante dentário é um acontecimento raro. Caso aconteça, um dos nossos Médicos Dentista analisará e reavaliará o seu caso de forma a perceber o porquê de isso ter acontecido e qual a melhor solução para o ajudar. Normalmente, o implante é recolocado sem intercorrências futuras.

Estas são duas das questões que os pacientes mais nos colocam. No entanto, não há uma resposta concreta para elas. O orçamento do tratamento com implantes dentários varia consoante as necessidades individuais de cada paciente, pelo que este só lhe poderá ser fornecido após uma consulta de avaliação por um dos nossos Médicos Dentistas, onde serão avaliadas as suas necessidades e geridas expectativas.

Na nossa Clínica utilizamos implantes dentários em titânio, devido à sua elevada resistência e excelente biocompatibilidade.

Os implantes dentários apresentam-se como uma solução definitiva e eficaz para a perda de dentes, devolvendo a funcionalidade e a harmonia ao seu sorriso.


Marque já a sua consulta