A realização de uma consulta de avaliação é o primeiro passo para quem sofre de perda de audição ou desequilíbrio/vertigens constantes.
Nessa consulta o audiologista irá fazer-lhe um Rastreio Auditivo para avaliar o impacto da perda auditiva ou desequilíbrios que podem afetar o seu dia-a-dia e aconselhar a solução mais adequada para melhorar a qualidade de vida.
Este exame tem como finalidade avaliar os limiares auditivos tonais, determinando a intensidade sonora mínima audível.
Neste exame avalia-se a capacidade de perceção e compreensão da voz (emitida pelo audiologista). Dessa forma, é possível compreender melhor a real capacidade auditiva do paciente.
Exame onde se realiza a medição tímpano-ossicular e a avaliação do reflexo estapédio.
Este exame consiste na identificação subjetiva do acufeno/zumbido pelo paciente, de forma a definir a frequência e a intensidade do mesmo.
Este exame determina o nível mínimo de resposta eletrofisiológica auditiva e auxilia na caracterização do tipo de perda auditiva, na localização topográfica da lesão, estudo da maturidade das vias auditivas e objetivação do fenómeno do recrutamento coclear.
Este tipo de exame auxilia no diagnóstico de síndromas vertiginosas, através da observação dos movimentos oculares.
Processo de reabilitação com manobras de reposicionamento das partículas dos otólitos do sistema vestibular.
Este processo consiste na melhoria da capacidade e perceção auditivas através da adaptação de próteses auditivas.
Na Clínica Médica Jardim apresentamos soluções de aparelhos auditivos ajustados às necessidades auditivas de cada paciente, com a qualidade e funcionalidades que o vão surpreender.
Dessa forma, recorremos aos aparelhos da Oticon, que disponibiliza um conjunto de modelos de aparelhos auditivos que abrangem vários tipos de perdas auditivas, com recurso à melhor tecnologia do mercado.
Estes aparelhos auditivos encaixam-se no canal auditivo do paciente. Trata-se de uma solução auditiva mais discreta e, em alguns casos, praticamente impercetível.
A Oticon disponibiliza um modelo de aparelhos intra-radiculares – os Own – que se destacam pelo bom desempenho audiológico, discrição e conforto. A sua tecnologia permite que o paciente se conecte ao seu telemóvel, tablet ou até mesmo à televisão, sem recurso a fios.
Trata-se do modelo de aparelhos auditivos mais comum. Estes dispositivos encaixam-se atrás da orelha e têm um tubo fino que passa pela parte superior da orelha e entra no canal auditivo.
A Oticon dispõe de um modelo de aparelhos retroauriculares – os More –, que se caracterizam pela sua leveza e tamanho reduzido, o que os torna discretos e quase impercetíveis. À semelhança dos aparelhos auditivos Own, neste modelo mais tradicional, também é possível conectar-se a outros dispositivos (telefone, tablet ou televisão), sem fios.
Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.